Como fazer Marketing com pouco dinheiro

Como fazer Marketing com pouco dinheiro?

Qualquer dono de negócio sabe que a melhor maneira de alcançar resultados é fazendo um bom Marketing.

Nenhuma empresa sobrevive apenas de boca a boca e em um determinado momento é preciso acelerar o processo de fazer com que as pessoas conheçam o seu negócio, produto ou serviço. É natural que o empreendedor busque investir em uma boa equipe de vendas, fazer mais anúncios e melhorar ponto de venda. Mas, tudo isso custa dinheiro e provavelmente você ainda esteja no estágio inicial, quando “grana” não é algo abundante no seu fluxo de caixa e a pergunta que fica é: Como fazer Marketing sem recursos?

Fazer um bom Marketing com pouco dinheiro exige então, criatividade, mas sobretudo, um bom conhecimento do negócio, mercado e muito planejamento. Pode-se utilizar de técnicas que não demandam de tanto investimento e conseguir trazer bons resultados para a empresa.

A seguir, será abordado algumas formas de se fazer Marketing com poucos recursos:

Marketing Digital

Não é verdade que você não pode investir em Marketing Digital, caso possua pouco dinheiro. Na real, este tipo de Marketing é bem democrático, possibilitando criar seus canais de forma livre como páginas de redes sociais e blog gratuitamente. Caso possua alguma verba, pode veicular anúncios de qualquer valor sem que pese no orçamento. Se combinar outras estratégias como Email Marketing e Marketing de Conteúdo, pode começar hoje mesmo a construir uma boa base de audiência, nutri-la com informações relevantes e com o tempo poder ofertar um produto ou serviço.

Marketing de Afiliados

Podendo ser desenvolvido tanto no ambiente da Internet, como fora dele, o Marketing de Afiliados tem como objetivo utilizar do poder de influência daqueles que já são seus clientes para divulgar e falar do seu negócio, produto ou serviço. Afinal de contas, a melhor pessoa pra falar da sua empresa, depois de você, é quem já consome na sua loja. Com um programa de recompensas bem pensado e uma boa base de clientes dispostos a te ajudar nessa empreitada, rapidamente poderá ganhar escala, sem necessariamente ter investido muito.

Eventos

Participar de eventos pode se tornar uma ótima estratégia de Marketing para o seu negócio. A todo momento acontece eventos, seja na sua cidade ou em outros locais de interesse. Nestes ambientes sua empresa pode se envolver de várias formas como, expondo, divulgando nos arredores, patrocinando ou quem sabe você, empreendedor seja convidado para palestrar. Outra maneira é organizar eventos dentro do seu negócio que possibilite o seu cliente ter uma melhor experiência com a sua marca.

Parcerias

Desenvolver uma boa parceria pode ser uma estratégia-chave para fazer com que o seu negócio se destaque no mercado. Pode ser viabilizado de diversas maneiras, como, co-divulgação, vendas, co-organização de eventos ambos fornecerem serviços complementares. Mas, atenção! Qualquer parceria desenvolvida deve levar em consideração que haverá vantagens para os dois lados, o chamado ganha-ganha.

E agora?

E aí, ficou animado para começar fazer Marketing de baixo custo ainda hoje?

Separamos alguns links que podem ser úteis pra você:

Artigo: O que é Marketing Digital?

Ebook: Os primeiros passos para iniciar sua empresa no Marketing Digital

Guia: Ferramentas gratuitas de Marketing Digital

 

Por Yago Grégory, Head de Marketing Digital da Resultados Chave

0 comments on “Como fazer Marketing com pouco dinheiro?Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *