4 erros que você comete não investindo em Marketing Digital

4 erros que você comete não investindo em Marketing Digital

Se você possui um negócio ou é profissional liberal, provavelmente já ouviu falar sobre Marketing Digital.

Se não sabe o que é, leia agora o artigo: O que é Marketing Digital?.

Muito utilizado nos dias de hoje, o Marketing Digital se tornou um importante aliado para qualquer negócio que queira atrair mais clientes com um custo-benefício melhor. Com diferentes técnicas combinadas, é possível divulgar seu negócio de forma assertiva e com uma performance que dificilmente você, gestor, verá através de outras mídias tradicionais.

Se você já investe em Internet como estratégia de comunicação e vendas, parabéns! Se não, veja agora 4 erros que você está cometendo, não investindo em Marketing Digital.

Não se relacionar com o seu cliente

Uma das principais vantagens de se fazer Marketing Digital é poder interagir com os seus clientes através das plataformas, como, redes sociais, email e blogs. Pode parecer bobeira, mas, atrair um novo cliente custa 5X mais do que manter um que já possui experiência com o seu negócio. Portanto, a ordem de hojé é: Se relacione com o seu cliente! A melhor maneira de fazer isso, é utilizando-se do Marketing de Conteúdo como estratégia central.

Não direcionar para o seu cliente certo

Com as ferramentas de Marketing Digital é possível veicular qualquer anúncio ou conteúdo para quem realmente pode se interessar pelo que seu negócio tem a oferecer. Isso evita de sua empresa investir de forma errada, principalmente se sua verba de Marketing for pequena.

Investir mais do que o necessário

Quem nunca investiu em um anúncio que custou caro e trouxe pouco retorno, atire a primeira pedra! Todo empreendedor sabe o quanto uma estratégia de Marketing mau executada pode custar muito caro para o seu negócio, se sua empresa for de micro ou pequeno porte, isso pode ser fatal. Uma das vantagens de se fazer Marketing Digital é ter o poder de investir apenas o que pode, direcionando para o público ideal, no momento certo. Caso, seu conteúdo esteja errado ou sua campanha não esteja dando certo, não se preocupe, é possível pausar, reajustar qualquer ação na Internet, não fazendo que você gestor, não tenha grandes prejuízos.

Não saber pra onde seu dinheiro está indo

Ok, você gosta de investir em mídia impressa. Mas, você sabe dizer quantas pessoas foram alcançadas pelo seu anúncio? Quem realmente entrou na sua loja por meio daquele conteúdo? Qual foi o custo disso? Um dos maiores erros de todo empreendedor que não investe em Marketing Digital é não ter transparência de resultados. Com as ferramentas de análise, é possível mensurar cada dado relevante para o seu negócio. Isso possibilita reajustes e uma melhor tomada de decisão.

Se depois de ler este artigo você ainda acha que não deve fazer Marketing Digital para o seu negócio, tudo bem! Mas, lembre-se: Dinheiro não cai em árvore 😉

Caso tenha se interessado pelo assunto?

Separamos alguns links que podem ser úteis pra você:

Ebook: Os primeiros passos para iniciar sua empresa no Marketing Digital

Guia: Ferramentas gratuitas de Marketing Digital

 

Por Yago Grégory, Head de Marketing Digital da Resultados Chave

0 comments on “4 erros que você comete não investindo em Marketing DigitalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *